(45) 3243-1172
Acessibilidade

Capacita??o

Curso de artesanato em palha foi realizado em Nova Aurora

Quarta-feira, 04 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1926 vezes

A palha de milho é uma excelente matéria-prima para a produção de artesanato, pois é fácil de trabalhar e permite a produção de uma grande variedade de objetos.


Ouvir matéria

Entre os dias 28 a 30 de maio aconteceu no Sindicato Rural Patronal de Nova Aurora curso de Cestaria e Trançado – Artesanato em palha, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceira com o Sindicato e apoio da Emater e Prefeitura Municipal de Nova Aurora.

 

Participaram 10 mulheres do curso, onde utilizaram como matéria-prima a palha de milho. Foram feitos vários tipos de flores e arranjos, de acordo com a originalidade de cada uma que produziu.

 

Segundo a instrutora do SENAR Herta Rodecki, a palha de milho é fácil de trabalhar e permite produzir lindas peças de artesanatos e ainda pode ser uma renda extra para o agricultor.

 

Além desse curso, diversos outros são oferecidos no Sindicato através do SENAR. De acordo com o secretario executivo do Sindicato Rural Patronal Lorival Camilo da Luz, os cursos são oferecidos para pessoas que tenham vinculo com a área rural e são gratuitos.

 

Para saber quais são os próximos cursos oferecidos, entrar em contato no Sindicato Rural Patronal de Nova Aurora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também