(45) 3243-1172
Acessibilidade

Campanha

Secretaria do Meio Ambiente inicia campanha de combate aos borrachudos

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3102 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana a Secretaria do Meio Ambiente iniciou uma campanha de combate a insetos sugadores no interior do município. O principal objetivo desta campanha é controlar o mosquito borrachudo nos córregos e rios do município.

 

A campanha teve início no córrego Água Paulista, tendo em vista a grande preocupação apresentada pelos moradores daquela comunidade com a alta incidência deste inseto naquela região. Na ocasião foi realizada a aplicação de doses devidamente calculadas do produto, considerando sempre a vazão média de cada ponto do curso de água aplicado.

 

O controle é realizado através da aplicação, diretamente nos cursos de água, de um inseticida biológico específico para o controle destes insetos, não causando este produto dano algum a peixes, animais, plantas e outros seres vivos presentes no local.

 

As larvas de borrachudos desenvolvem-se apenas em água corrente estando portanto sempre fixadas aos substratos como plantas e galhos de árvores das margens e do leito dos córregos e rios, filtrando ali microorganismos para sua alimentação.

 

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente Abrahão Gentil da Silva, em visitas ao interior do município, notamos a grande infestação de mosquitos borrachudos. E preocupados com essa infestação o município adquiriu o produto visando o controle desses insetos.

 

“Desta forma pedimos para os munícipes que estão tendo problemas ou notando uma grade incidência de borrachudos em suas propriedades, que procurem a Secretaria do Meio Ambiente do município para que possam ser orientados com relação à aplicação e controle desses insetos”, concluiu o secretário Abrahão da Silva.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também