(45) 3243-1172
Acessibilidade

Independ?ncia

Nova Aurora comemora 7 de setembro com Ato Cívico e Dia da Cidadania

Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2985 vezes


Ouvir matéria

Neste domingo, dia 07, aconteceu as comemorações do dia da Independência do Brasil, na Praça dos Pioneiros em Nova Aurora. No ato cívico houve solenidade com a participação das autoridades municipais e a entoação dos Hinos Nacional, da Independência e do Município. E em virtude do mau tempo a Fanfarra Municipal não fez apresentação.

 

Após o ato cívico, as atenções se voltaram para o 2º Dia Municipal da Cidadania e a 14ª Feira da Mulher Rural, também realizados na Praça dos Pioneiros, ambos os eventos realizados pela Administração Municipal, com apoio de entidades como Emater, Lions Clube, Apae, comércios locais, além das secretarias e departamentos do município.

 

Neste Dia da Cidadania aconteceram diversas ações voltadas à população de um modo geral incentivando a integração entre as pessoas do poder público, sociedade civil e também o comércio local. Foram realizadas atividades na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, acuidade visual e informações sobre educação, dando a oportunidade para todos moradores serem atendidos pelo evento sem discriminação e sem custo algum.

 

A Feira da mulher rural é um evento que chama atenção para valorização do esforço e dedicação da mulher, além de promover a interação entre elas e contribui para o desenvolvimento da atividade rural incentivando a permanência das famílias nas propriedades rurais com objetivo de garantir mais conforto e qualidade de vida.

 

De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura Algenir Moreira Bastos “Nico”, o objetivo da ação é proporcionar a integração na sociedade. "Estamos criando oportunidades para que a comunidade possa usufruir de diversas atividades e interagir com outras pessoas”.

 

Segundo o prefeito em exercício José Geraldo Berta, devemos sempre manter o espírito de patriotismo e ainda mais nesta data que marca a independência do Brasil, e realizar o Dia da Cidadania demonstra que as pessoas estão dispostas a ajudar umas as outras.

 Veja Também