(45) 3243-1172
Acessibilidade

Servi?o Militar

Jovens da classe de 1996 de Nova Aurora são dispensados do Serviço Militar

Quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 4857 vezes


Ouvir matéria

Na última terça-feira (30) aconteceu no Centro Cultural de Nova Aurora cerimônia destinada ao compromisso à Bandeira Nacional e à entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação dos cidadãos da classe de 1996 e anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial.

 

Cerca de 70 jovens nascidos na classe de 1996 receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar.

 

A cerimônia contou com a presença do Capitão da 19ª Delegacia do Serviço Militar Capitão Edson pazzini Ferrari e de autoridades municipais, como o Prefeito Municipal José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, Vice-prefeito José Geraldo Berta, Presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Luiz Abatti, Secretário de Administração Clóvis Kenauth, escrivão da Polícia Civil Edson Luiz Reichembach dos Santos, Comandante do Destacamento da Polícia Militar Sargento Edival da Luz Eugenio e a Secretária da Junta do Serviço Militar Solange Maria Bertipaglia.

 

Após o ato de juramento dos jovens dispensados, foi realizada a entrega do certificado de dispensa da incorporação.

 

Segundo o prefeito “Pecinha” há um novo horizonte para a vida dos jovens e que o caminho a ser percorrido deve ser o da educação. Agora eles devem buscar a formação profissional e estudar sempre, e mesmo dispensados estão compromissados perante a Pátria.

 Veja Também