(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Sala de leitura foi implantada na Escola Fernando Esser

Quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3089 vezes

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.” Bill Gates


Ouvir matéria

A partir do segundo semestre de 2014, a Escola Municipal Fernando Esser passou a contar com um espaço diferenciado para seus alunos, a Sala de Leitura.

 

A Sala de Leitura foi criada com a finalidade de despertar no aluno o gosto pela leitura, levando-o a reconhecer a importância de se cultivar o hábito de ler, resgatando com isso, a nossa cultura, desenvolvendo a criatividade interpretativa, facilitando assim, a assimilação de conteúdos.

 

Ao contar e ler histórias estimula-se a criança à leitura como algo indispensável e natural em sua vida. A história infantil é o alimento da imaginação, desperta o pensamento e amplia na criança sua compreensão de mundo, auxiliando-a na resolução de conflitos internos, já que ela incorpora o texto literário como parte da própria vida.

 

A sala conta com um grande espaço físico, livros diversificados, filmes variados, sacola literária, ficha de leitura, além das contações de histórias e outras atividades, que visam intensificar nos alunos o gosto pela leitura, esse hábito tão importante para o desenvolvimento de todas às pessoas.

Fonte: Escola Municipal Fernando Esser

 Galeria de Fotos

 Veja Também