(45) 3243-1172
Acessibilidade

Projeto

A prefeitura de Nova Aurora realizou nesta segunda

Terça-feira, 17 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2339 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Nova Aurora realizou nesta segunda-feira (16), Audiência Pública de Apresentação do Pré-projeto de Revitalização da Praça dos Pioneiros e a Supressão de árvores localizadas na Praça.

 

O momento foi marcado pela ampla participação da comunidade, entidades, autoridades e do Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha” que ressaltou a importância de escutar a população para atender as reais necessidades do município.

 

O Pré-projeto foi muito bem apresentado pela Arquiteta Rafaela Führ. Que tentou conciliar o moderno sem perder o que a praça mantém na atualidade, como as frondosas as árvores. No projeto de revitalização a praça terá duas rampas de acesso, bancos elevados, novas mesas, banheiros entre outros detalhes.

 

A supressão de 04 árvores se faz necessária, para melhorar o acesso até a praça, pois onde estão essas árvores serão feitas as rampas. Já a supressão de 07 árvores será feita, pois as mesmas estão condenadas. Em contra partida o projeto contempla a plantação de 11 palmeiras, que irão embelezar a praça.

 

Após apresentação do pré-projeto foi aberto ao público para serem feitos os questionamentos. Logo em seguida a pauta foi colocada em votação e aprovada pela grande maioria. 

 

Para o Prefeito “Pecinha” a audiência foi realizada para que todos tivessem conhecimento do projeto e que dessem suas opiniões. “A revitalização da praça é um bem para o município, por isso temos que escutar a população para tentar atender a todos. E ficamos muito felizes que o projeto foi aprovado, pois assim daremos andamento”.

 

De acordo com a Arquiteta Rafaela, ela procurou projetar uma praça que visasse agradar a todos sem tirar o brilho da praça. “Como em qualquer projeto realizei um estudo minucioso para atender as necessidades da população, nada que está proposto ali foi apenas colocado, foi medido, estudado e muito bem pensado, com isso terá espaço suficiente para atender a todos sem tirar a essência da praça”.

 Veja Também