(45) 3243-1172
Acessibilidade

IPTU

A Prefeitura Municipal de Nova Aurora iniciou a di

Sexta-feira, 10 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 3056 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Nova Aurora iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativos ao ano de 2015. Os mesmo estão sendo entregues nas residências por um servidor público do município. Se o carnê para pagamento do imposto não for entregue até o dia 29 de maio, o munícipe deverá comparecer na prefeitura no setor de Tributação para solicitar sua via.

 

Os proprietários de lotes baldio e/ou lotes em construção devem retirar o carnê também no setor de Tributação.

 

O contribuinte que efetuar o pagamento em parcela única até 10 de junho de 2015, terá o desconto de 10%. Para os que optarem pelo pagamento fracionado em seis vezes não farão jus ao desconto, e os vencimentos serão respectivamente no dia 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro e 10 de novembro.

 

Segundo a Secretária de Finanças Giustina Genari Scalco, neste ano o valor do IPTU sofreu um reajuste geral de 3,67%. O cálculo foi feito com base no IGP-M - Índice Geral de Preços do Mercado de 2014, que teve a menor inflação do ano, dentre os índices que servem como base para o cálculo (IGP-M, INPC e IPCA).

 

A secretária destaca que aposentados, pensionistas e diaristas têm direito à isenção total do IPTU, desde que possuam um único imóvel residencial, devem morar na residência, estiverem em dia com os débitos municipais e possuírem renda familiar de até dois salários mínimos e ter escritura. Para obtenção da isenção, um requerimento deve ser feito junto ao setor de Tributação.

 

O IPTU pago no município é revertido integralmente em melhorias e na ampliação dos serviços públicos oferecidos em todas as áreas.

 

Mais informações poderão ser obtidas na Prefeitura do município ou através do número de telefone (45) 3243-1402

Fonte: Secretaria de Finanças

 Galeria de Fotos

 Veja Também