(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Podemos crescer não somente pela individual

Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1235 vezes


Ouvir matéria

Podemos crescer não somente pela individualidade, mas em conjunto cooperando com todos pelo bem maior, praticando assim o cooperativismo. Na última terça-feira (28) as Escolas Municipais Eugênio Mezzon e Fernando Esser realizaram a abertura do Programa Cooperjovemm 2015.

 

Na solenidade estiveram presentes o Promotor de Justiça da Comarca de Nova Aurora Dr. Rafael Muzzy Bittencourt, o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, o vice-prefeito José Berta, o Secretário de Educação Lázaro Borges, representando a Copacol o Diretor-secretário Silvério Constantino, diretoras escolares, demais autoridades municipais, professores, pais e alunos das escolas. Após o ato solene o Promotor Rafael abordou tópicos sobre a violência na sociedade.

 

Este ano as escolas irão trabalhar novamente juntas, com o tema “Escola e Sociedade unidos contra a violência”. De acordo com a diretora do Eugênio Mezzon Aparecida Topp Serra, ano passado já trabalharam juntos e foram premiados, neste ano não será diferente, pois se o lema é o cooperatismo, nada melhor do que trabalhar em união e com cooperação.

 

De acordo com o Diretor-secretário da Copacol, a cooperativa tem uma meta até 2018 de capacitar 20 mil crianças em diversos projetos. Essas escolas no ano passado já foram premiadas, isso só aconteceu através de cooperação dos alunos e das escolas, e a cooperação está no nosso dia a dia.

 

“É uma alegria estar aqui esta noite, ainda mais com essa parceria maravilhosa com a Copacol. O Cooperjovem, vai reforças ainda mais aos nossos alunos a força do cooperativismo para suas vidas, e essas duas escolas estão unidas para trabalhar a cooperação e o tema sobre a violência, parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito “Pecinha”.

 

Em sua fala o senhor Promotor de Justiça Dr. Rafael explanou sobre as causas da violência. “Acredito sinceramente que o nosso futuro está nas mãos das crianças e dos jovens, então o momento é propicio para trabalhar. As causas de violência são amplas e estão em todos os meios sociais, devemos aprender lidar desde cedo, parabéns ao projeto”.

 Veja Também