(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

O Centro de Referência de Assistência

Quarta-feira, 13 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1377 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nova Aurora juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Setor de Proteção Especial e o Departamento de Assistência Social realizarão no dia 15 de maio, mobilização em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

 No dia 15 de maio às 9 horas e às 15 horas será realizado Blitz Educativa com entrega de folders e adesivação dos carros na Praça dos Pioneiros. Ainda no dia 15 às 19 horas no Centro Cultural, acontecerá o 5º Fórum do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes com palestra magna “Abuso Sexual e Pedofilia” proferida por Luciano Betiate.

 

Já no dia 18 de maio às 15 horas será realizada “Caminhada pelo Combate a Violência”, com saída da Prefeitura Municipal de Nova Aurora.

 

Segundo a Coordenadora e Psicóloga do CRAS Nadia Elizandra Sassi, “Estes atos de mobilização são oportunidades para conscientizar a sociedade em geral sobre a violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes”.

 

“A violência contra crianças e adolescentes é um problema de todos, quando souber de algum caso denuncie para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências, ou disque 100”, ressaltou Nadia.

Fonte: CRAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também