(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Em alusão a data 18 de maio, Dia Nacional d

Terça-feira, 19 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2080 vezes


Ouvir matéria

Em alusão a data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nova Aurora juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Setor de Proteção Especial, Conselho Tutelar, Departamento de Assistência Social com apoio da Administração municipal, realizou atos de mobilização no dia 15 e 18 de maio.

 

No dia 15 no período matutino e vespertino aconteceu blitz educativa com entrega de folders e adesivação dos carros. Ás 19 horas no Centro Cultural foi realizado o 5º Fórum do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com palestra magna “Abuso Sexual e Pedofilia”, proferida por Luciano Betiate e contou com a participação da população em geral e a presença de autoridades municipais.

 

E no dia 18 “Caminhada pelo combate à violência” com saída da Prefeitura Municipal, e contou com a participação das escolas municipais, secretaria de educação e APAE, além das entidades envolvidas.

 

De acordo com a Assistente Social, Cristielle Carine Dierings, que atua junto ao CRAS em Nova Aurora, a realização do 5º fórum comprova a preocupação dos órgãos que atuam nas questões da Criança e do Adolescente no município, uma vez que essa também é a preocupação do Poder Público que sempre demonstrou interesse em defender os diretos da criança e do adolescente.

 

Segundo a psicóloga e coordenadora do CRAS Nadia Sassi quando não denunciamos permitimos que este tipo de violência se perpetue e continue sem punição, além disso, a falta de denúncia impede que a criança e o adolescente tenham acompanhamento e atendimento especializado.

 

O Disque 100 é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia. A identidade de quem denuncia a violação de direitos contra crianças e adolescentes é preservada.

Fonte: CRAS

 Veja Também