(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Com a finalidade de melhorar as condiç&otil

Terça-feira, 02 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2560 vezes


Ouvir matéria

Com a finalidade de melhorar as condições dos solos da nossa região, está se concretizando o convênio firmado entre SEAB e Município de Nova Aurora, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em disponibilizar calcário ao município.

 

Já se encontra em território municipal, aproximadamente 540 das 800 toneladas de calcário que deverão ser distribuídas para 109 pequenos produtores que poderão através deste melhorar as condições físico-químicas dos solos proporcionando maiores produtividades e consequentemente um melhor padrão de vida aos mesmos.

 

Um trabalho que teve início ainda no ano de 2013 com a ida do Secretario Municipal de Agricultura Abrahão Gentil da Silva à Capital do Estado, Curitiba, onde em encontro com o Secretário do Estado da Agricultura Norberto A. Ortigara foi firmado o compromisso de disponibilizar este fertilizante ao município de Nova Aurora, e que agora vem sendo finalizada através de uma forte parceria entre Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assuntos Comunitários e Emater, os quais têm desempenhando o trabalho no sentido de disponibilizar este calcário para os produtores o mais breve possível.

 

Segundo o Secretário de Agricultura Abrahão, estamos muito felizes com a concretização deste projeto. “Sabemos que a incorporação do fertilizante aos solos resultará em uma maior produtividade, quer seja na produção de cereais como soja, milho, trigo ou ainda, cana de açúcar, mandioca entre outros, podendo também ser utilizado na recuperação de pastagens, um fator que tem muito a ser melhorado em nosso município, pois muitas vezes a falta de investimento na correção de pastagens faz com que os agropecuaristas recorram a outros alimentos mais caros como, silagem, feno, ração etc. onerando assim o custo de produção dos seus produtos." 

 

“Estamos trabalhando para administrar uma cidade inteira, mas não podemos esquecer do nosso bem mais precioso, o setor agrícola, desenvolvendo esse projeto irá ajudar na correção do solo e aumentar a produtividade” disse o Vice-prefeito José Geraldo Berta.

Fonte: Secretaria de Agricultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também