(45) 3243-1172
Acessibilidade

Habita??o

Nesta sexta-feira (17) foi realizada a entrega das

Sexta-feira, 17 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2089 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira (17) foi realizada a entrega das chaves de onze casas para famílias de pequenos produtores rurais do município de Nova Aurora, beneficiárias do Programa Nacional Habitação Rural - PNHR. As chaves foram entregues simbolicamente no Centro Cultural. As unidades habitacionais foram construídas em parceria com Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado do Paraná através da COHAPAR e Município de Nova Aurora.

 

De acordo com Andrei Batista da Silva que recebeu a chave da sua casa própria, agradeceu a parceria que disponibilizou ele conseguir sua casa. “Só tenho que agradecer a todos que trabalharam para que este sonho se realizasse, a Emater que fez a indicação, o Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura de Nova Aurora”.

 

“Quero parabenizar a todas as famílias que foram contempladas com casas, e enaltecer a parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal que ajudaram na concretização do sonho dessas famílias, que era ter sua própria casa” falou o Presidente da Câmara de Vereadores Samuel Messias dos Santos.

 

Segundo a Gerente da Caixa Econômica Federal Leila Preis é um momento de grande satisfação. “Quando percebemos que estamos conseguindo cumprir o nosso papel que é promover a melhoria contínua da qualidade de vida da população. As coisas só acontecem quando existe vontade de fazer com que as coisas aconteçam, espero que as famílias estejam felizes com suas casas e que façam bom proveito”.

 

O Superintendente de Relações Institucionais da COHAPAR José Maria Boni, em seu discurso disse que este é o programa mais importante, pois beneficia pequenos produtores rurais. “Onde não há parceria os resultados não são positivos, e hoje estamos vendo isso, pois através de parceria que onze famílias estão recebendo suas casas próprias. Parabéns a todos e que essas famílias façam bom proveito do novo lar”.

 

O Prefeito “Precinha” ressaltou que as casas novas, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, reforçam a permanência do homem no campo. “Esse é um incentivo a m,ais para que essas famílias continuem no campo e produzindo, são onze famílias felizes hoje com o sonho da casa realizado. Sempre digo que entregar obras no nosso município é super importante, mas entregar casas, eu fico muito emocionado, pois é onde podemos dar conforto para nossa família”.

 

“Tenho que também agradecer as grandes parcerias que o município possui, primeiramente com a Câmara de Vereadores que trabalhamos unidos pelo bem da população, ao Governo Federal e Estadual que hoje conseguimos entregar essas moradias dignas para as famílias”, finalizou prefeito “Pecinha”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também