(45) 3243-1172
Acessibilidade

A poliomielite, também conhecida como paral

Quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2565 vezes

A campanha inicia-se neste sábado (15) e irá até dia 31 de agosto. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas.


Ouvir matéria

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Neste sábado dia 15 de agosto haverá Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e Multivacinação.

 

Em Nova Aurora a vacinação será das 8 às 17 horas no Centro de Saúde, e na Unidade Básica próxima a delegacia, e nos distritos de Marajó e Palmitópolis. Na Unidade de Palmital o atendimento será até as 12h. Devem ser vacinadas crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade.

 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora é vacinar 610 crianças contra paralisia infantil, além de realizarem outras vacinas para deixar a caderneta em dia. A campanha contra poliomielite segue até o dia 31 de agosto.

 

A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos responsáveis para que leve as crianças juntamente com o cartão de vacinação.

 

“Vacinação contra paralisia infantil. Você é o protetor do seu filho.”

Fonte: Secretaria de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também