(45) 3243-1172
Acessibilidade

Meio Ambiente

Dia Mundial da Água é celebrado com preservação de mina

Terça-feira, 15 de setembro de 2015

Última Modificação: 25/11/2015 11:28:11 | Visualizada 1231 vezes

A água é um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções.


Ouvir matéria

 Na última terça-feira (15), a Emater e Prefeitura de Nova Aurora realizaram a preservação de uma nascente (mina d’água) na propriedade da família Esser, na comunidade Baixo Iguaçuzinho. Na ocasião participaram alunos do 5º ano da Escola Municipal Santos Dumont, autoridades municipais e professores, além das famílias contempladas com esse projeto.

 

O objetivo dessa ação era de recuperar e proteger a nascente de água, que visa tornar a água mais pura evitando que animais e insetos ou mesmo erosão possa contaminar a nascente, prejudicando assim a pureza da água.

 

Essa mina estava sendo utilizada desde o ano de195, porém agora com a preservação, ela possibilita tratamento da água para ser utilizada para consumo próprio e para as vacas de leite. Esse projeto é desenvolvido para as famílias que fazem parte da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também