(45) 3243-1172
Acessibilidade

Prevenção

Nova Aurora realiza arrastão contra o mosquito aedes aegypti

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Última Modificação: 17/11/2016 11:25:47 | Visualizada 1665 vezes


Ouvir matéria

A prevenção é a melhor forma de se evitar o mosquito aedes aegypti. Para isso temos que combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Em Nova Aurora a Prefeitura Municipal, através da coordenação do Departamento de Epidemiologia realizaram na terça-feira (15) arrastões para retirar entulhos que possam vir acumular água e orientar a população sobre os cuidados que devem ter.

 

Foram percorridos casa a casa para a retirada de materiais que possam servir de criadouro do mosquito aedes aegypti, como latas, garrafas, vasos e pneus. Agentes fiscalizaram as residências, locais onde foram encontrados focos do mosquito uma notificação foi efetuada, se não cumprida, caberá multa ao proprietário. Já as pessoas que estiveram com suas residências adequadas participaram da campanha “Meu quintal nota 10” onde receberam um cupom para concorrer uma televisão. Foram colocadas no canteiro da Avenida São Luiz placas de conscientização.

 

Segundo a enfermeira responsável Rose Sabino, realizar o arrastão mostra que se o lixo produzido pela população fosse descartado adequadamente, nosso índice de infestação do mosquito poderia diminuir significativamente, sem lixo jogado no meio ambiente teríamos um índice muito próximo de 1%.

 

“Assim fica muito claro que uma epidemia de dengue pode ser evitada se as pessoas realmente se preocuparem com o destino do lixo que produzem”, frisou Rose.

 

Além dos trabalhos que os agentes de endemias já vem realizando, e agora o arrastão, pedimos a colaboração de toda a população, para que previna a proliferação do mosquito, nós da administração também estamos fazendo nossa parte em deixar os lotes e prédios da Prefeitura limpos”, finalizou o Prefeito “Pecinha”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também