(45) 3243-1172
Acessibilidade

Com os temas Escola e Família, Restauradores do Futuro e Faça Acontecer, ano letivo de 2017 inicia-se em Nova Aurora

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 16/02/2017 13:27:57 | Visualizada 506 vezes


Ouvir matéria

Para o início do ano letivo de 2017, a Secretaria Municipal de Educação com a parceria da Copacol, no dia 01 de Fevereiro, realizaram palestras para as Direções, Equipes Pedagógicas, Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas, bem como o lançamento das “50 Ações” em comemoração aos 50 anos de emancipação política administrativa de Nova Aurora.

 

Pela manhã, até as 10 horas, a palestra com o tema: “Escola e Família, Restauradores do Futuro” foi ministrada pelo palestrante Edely Tápia da cidade de Cascavel. Durante sua fala, Edely ressaltou a importância do bom relacionamento entre a família e a escola, uma vez que ambas formam uma equipe, e é fundamental que sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Segundo Edely, “é preciso acreditar que é possível alcançar os objetivos e o sucesso em todas as atividades sempre que buscamos a determinação para os mesmos”. Edely, com sábias palavras e conhecimento de causa, ressaltou sobre a importância de buscar a força Divina em todas as situações das nossas vidas. Nesse sentido, o palestrante de forma clara e objetiva prendeu a atenção do público de aproximadamente 250 pessoas.

 

Ainda pela manhã, outra palestra teve como tema: “Faça Acontecer”. Esta, teve como palestrante a própria Secretária Municipal de Educação e Cultura,  Cinara Kottwitz Manzano Brenzan. Cinara destacou a importância da busca de realizações pessoais e profissionais e a satisfação de cada indivíduo ao realizar suas atividades diárias.

A tarde, os trabalhos foram direcionados às Direções e Equipes Pedagógicas das Escolas, com um público de aproximadamente 40 pessoas, teve como palestrante novamente a Secretária Municipal de Educação,  Cinara Kottwitz Manzano Brenzan.

 

Através de dinâmicas de grupo e relatos, Cinara procurou mostrar qual o papel de um líder na vida das pessoas, suas atribuições e a importância de se trabalhar em equipe, sempre respeitando as aptidões e habilidades de cada integrante. Destacou também que o trabalho em equipe deve oportunizar a socialização com os colegas, uma vez que o grupo convive diariamente e sempre é possível aprender e crescer com essa relação.

 

“Tanto pela manhã quanto a tarde, apesar do grupo ser consideravelmente grande, os trabalhos fluíram positivamente e foram muito produtivos, pois percebeu-se a satisfação dos participantes através das avaliações realizadas ao final do evento. Agradecemos a cada um que se fez presente e agradecemos especialmente a Copacol na pessoa da Gislaine Pontes Fernandes que disponibilizou o palestrante Edely Tápia que realizou uma excelente palestra.” Destacou Cinara.

Fonte: Secretaria de Educação

 Veja Também