(45) 3243-1172
Acessibilidade

Na tarde dessa terça-feira, integrantes dos programas Família Paranaense e Bolsa Família estiveram na sede do CRAS

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 24/02/2017 10:00:33 | Visualizada 455 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 22 de fevereiro de 2017 – Na tarde dessa terça-feira, integrantes dos programas Família Paranaense e Bolsa Família estiveram na sede do CRAS, secretaria de assistência social, para uma reunião previamente marcada, sobre o sobre os perigos da Dengue.

 

Na reunião a representante da secretaria de saúde Glaucia Lorenzi falou da importância em manter seu quintal limpo.

 

“a fêmea do mosquito Aedes Aegypti é quem transmite a doença, e ela é preguiçosa, então ela só voa para longe, se não houver ninguém em sua casa para ela picar, isso significa que se o mosquito te picar, muito provavelmente ele se criou ali mesmo”.

 

Enfatizando a preocupação em manter os lugares de sua residência sempre limpos. Ainda Glaucia:

 

“não adianta você jogar a água fora, por exemplo, da vasilha de água do seu cachorro, você precisa passar uma esponja, para realmente limpar, pois os ovos do mosquito pode ficar um ano sem água, até que na primeira oportunidade de umidade, ele nasce”.

 

Ana Lúcia Bessani Santana, secretaria de assistência social do município, ressalta a importância do envolvimento das famílias nessa campanha de combate a dengue, já que o perigo pode estar dentro dos próprios quintais.

 

Ana Lucia, ainda afirma que esse trabalho com as famílias deve continuar, porque é um risco presente na nossa realidade municipal, ainda mais nesses períodos de chuva e sol intenso.

 

                                                                                                          Charles Barbosa

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também