(45) 3243-1172
Acessibilidade

Comemoração ao Dia da Mulher

Terça-feira, 07 de março de 2017

Última Modificação: 07/03/2017 16:20:59 | Visualizada 599 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 07 de março de 2017 – Na noite dessa segunda feira a administração municipal através da secretaria de assistência social juntamente com o CRAS realizou uma linda homenagem as mulheres de nova aurora com uma palestra cheia de energia e empoderamento da mulher pela palestrante Rosi Neto.

 

Rosi, em suas palestras, trabalha a pratica de potencializar, capacitar e apoderar pessoas, a mais de 8 anos realiza e desenvolve treinamento e palestras com a missão de iluminar e expandir o potencial e talento das pessoas; Rosi trouxe para as Novarorauenses a palestra Mulheres Que Brilham.

 

Além de ser uma palestra cheia de animação, Rosi também levantou algumas questões como por exemplo as lutas que as mulheres tiveram que travar para garantir o espaço que tem hoje.

 

“Nós só podemos ter entrado no mercado de trabalho, graças aos homens que tiveram que ir para guerra”.

 

Rosi também lembrou de muitas das muitas, e essenciais, descoberta das mulheres que algumas vezes tiveram que pagar um preço caro, com a própria vida, dessas descobertas.

 

“quando nós mulheres, descobrimos que algumas plantas, que na nossa própria horta, poderíamos ter raízes, folhas e misturas que curassem doenças, até nisso, salvando vidas, fomos consideradas bruxas e queimadas em praça pública”.

 

“vocês sabiam que foram as mulheres que descobriram o método da agricultura, sim, fomos nós, que percebemos que não precisávamos sair atrás dos alimentos, que se nós jogássemos ali sementes, os alimentos que antes se percorriam quilômetros, nasceriam ali mesmo”.

 

Rosi Neto também provocou sua platéia feminina, perguntando se lembravam qual era seu sonho de criança, as provocou lembrando que eram lindas, que era guerreiras, que não eram nem precisam ser perfeitas, que como ser humanos, eram falhas, e que isso não tinha nenhum problema.

 

Com toda certeza a palestrante Rosi Neto levantou  a auto-estima de muitas mulheres, e as fez acreditar que são perfeitas, mesmo com uma gordurinha a mais, mesmo sem muito tempo para ir em salão de beleza, sem estar com as unhas perfeitas que são perfeitas e merecem ser tratadas como tal, como princesas ou rainhas dos lares.

 

A festa contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto que acompanhou sua esposa, o vice-prefeito Paulo  Bessani as secretarias de saúde, educação (Cinara Kottwitz Manzano, Luciana Tagliari) o secretario de indústria e comercio Audrey Brustolin e a secretaria de administração Sandra Kimura.

 

além da organizadora do Evento Ana Lúcia Bessani. Também se fez presente a imprensa local, e alguns vereadores da Câmara Municipal de Nova Aurora e O evento teve fim com um delicioso lanche que propôs a interação de todas as presentes, e a entrega de uma lembrançinha oferecido pela organização do evento.

 

                                                                                                                                Charles Barbosa

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também