(45) 3243-1172
Acessibilidade

O projeto ônibus Digital estacionou no distrito do Marajó

Terça-feira, 14 de março de 2017

Última Modificação: 14/03/2017 13:20:17 | Visualizada 897 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 14 de março de 2017 - O projeto ônibus Digital estacionou no distrito do Marajó.

 

O projeto que nasceu em 2015, Ônibus Digital, veio para dar aos alunos o conhecimento, e a inclusão digital através de projeto de laboratório itinerante.

 

O ônibus, que inicialmente era o transporte dos alunos, seria descartado por não apresentar mais condições de uso adequado, então ele foi totalmente reformado com a adaptação de um laboratório e sala de aula, com o conforto, e tecnologia de primeira linha.

 

O ônibus possui ar condicionado, cadeiras e carteiras, computadores e um televisor para que o professor tenha um suporte mais adequado para suas aulas.

 

O objetivo desse projeto é proporcionar aos alunos experiência do contato com o computador, que hoje, é fundamental até para a grade escolar como ferramenta de pesquisa.

 

O ônibus tem como meta se manter estacionado um período de 30 dias em uma escola. tempo esse que os professores levam para aplicar o material didático nos alunos.

 

Hoje o ônibus se encontra no distrito do Marajó, depois disso ele estaciona na escola Eugênio Mezzon em Nova Aurora.

 

Segundo Reginaldo Rodrigues, idealizador do projeto, durante o ano, o ônibus tem a missão de visitar todas as escolas municipais fazendo com que todos os alunos da rede possa ter contato não só com o laboratório de informática, mas com os livros da mini-biblioteca.

 

                                                                                                                                 Charles Barbosa

 Veja Também