(45) 3243-1172
Acessibilidade

CEMEI Padre Palmiro Da Inicio no Projeto "Contação de História"

Quarta-feira, 05 de abril de 2017

Última Modificação: 05/04/2017 08:19:20 | Visualizada 815 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 04 de abril de 2017 - O CEMEI Padre Palmiro Finato, super creche, hoje deu inicio a mais um projeto de comemoração aos 50 anos da cidade, com o projeto 50 ações, e lançou o projeto Contação de História na escola.

 

Os professores, se organizaram para uma contação de histórias no pátio do CEMEI, onde os professores dividiram as funções para proporcionar uma manha de imaginação às crianças, através de "Contação de História".

 

O projeto que tem como principal incentivo o desenvolvimento do raciocínio, a ludicidade, a criatividade, o senso critico, o prazer da leitura e também contribuir na formação do caráter, através dos valores morais que cada história contada traz.

 

As historias contadas aos pequenos, tem o objetivo de desenvolver a percepção visual e auditiva, desenvolver a linguagem, oral, usufruir de um momento lúdico, criar hábitos de ouvir histórias, despertar o interesse e o gosto pela leitura, dramatizar histórias por meio de danças, cantos e movimentos corporais e promover a socialização.

 

Para Beth, diretora da escola:

"Sabe-se que a criança desenvolve seu ser se for estimulada exteriormente e a contação de historia, proporciona esta interação, colocando a criança em confronto consigo mesma para diferenciar o real do imaginário. por isso desenvolvemos este projeto de acordo com cada faixa etária e seus gostos que serão estimulados pela professora ou um contador de história e alguém da comunidade escola".

 

Os professores puderam por em pratica também todos os ensinamentos sobre confecção de fantoches, teatrinhos e bonecos que aprenderam no curso com  a professora Anne Marcante em março deste ano, O curso com a professora Anne Marcante mostrava a importância do entrosamento e da criatividade dos professores para manter a atenção dos alunos nas aulas e inspirar a criatividade deles através de teatros de fantoches e caixa de sombra.

 

                                                                                                                             Charles Barbosa

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também