(45) 3243-1172
Acessibilidade

"Projeto Construindo música lapidando talentos" Oferecido Pelo CRAS

Quinta-feira, 04 de maio de 2017

Última Modificação: 05/05/2017 11:43:36 | Visualizada 465 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em consonância com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove o “Projeto Construindo música lapidando talentos” que pertence ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 a 18 anos incompletos, contando com aproximadamente 50 alunos regularmente matriculados, as aulas são realizadas nas dependências do CRAS.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

Neste contexto, o “Projeto Construindo música lapidando talentos” é desenvolvido em grupo com faixas etárias miscigenadas, o que possibilita a convivência intergeracional, bem como a troca de vivências, e consequentemente o desenvolvimento de habilidades psicossociais.

 

Conclui-se, pontuando-se que as ações do CRAS são voltadas para a atenção e prevenção a situações de risco, objetivando atuar nas situações de vulnerabilidade por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições pessoais e coletivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também