(45) 3243-1172
Acessibilidade

DETRAN Apresenta Ações da Campanha Maio Amarelo

Sexta-feira, 05 de maio de 2017

Última Modificação: 05/05/2017 07:55:55 | Visualizada 1761 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 04 de maio de 2017 - Nesta última quarta-feira, 03 de maio, o prefeito Pedro Leandro Neto recebeu em seu gabinetes representantes do DETRAN de Nova Aurora para uma apresentação das ações que vão compor a campanha do Maio Amarelo.

 

Nesta sexta-feira (05) o governador Beto Richa lança a campanha de prevenção de acidentes de trânsito Maio Amarelo 2017. O tema mundial da campanha é “Minha Escolha Faz a Diferença”. Durante todo o mês acontecem diversas ações educativas para prevenção de acidentes e redução de vítimas.

 

São vídeos, músicas, ações educativas e materiais didáticos que tratarão das consequências dos comportamentos adotados no trânsito.

 

No Brasil, cerca de 46 mil pessoas perdem a vida, a cada ano, no trânsito. Considerando que 90% destes acidentes ocorrem por falha humana, imperícia ou imprudência, acreditamos que a conscientização da responsabilidade individual é o primeiro caminho para melhorarmos a segurança viária. 

 

A chefe do CIRETRAN, Leila Fávero, o supervisor Claudemir e o agente de trânsito Paulo Sérgio, informam que também vão promover na cidade Blitz educativas em diferentes pontos da cidade, além de Palestras na Tele Sala do CIRETRAN, através de vídeos conferencias.

 

Também serão realizadas nas escolas do município palestras e entrega de panfletos informativos aos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também