(45) 3243-1172
Acessibilidade

EMATER OFERECE SEMINÁRIO TÉCNICO SOBRE PRODUÇÃO DE LEITE

Sexta-feira, 05 de maio de 2017

Última Modificação: 11/05/2017 15:14:47 | Visualizada 567 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 05 de maio de 2017 - Com o objetivo de prestar informações e esclarecimentos sobre pecuária leiteira, a EMATER realizou nesta última quinta-feira, 04 de maio, um Seminário Técnico com os produtores rurais familiares do município no clube Beleti.

 

O evento técnico contou com as presenças do Prefeito Pedro Leandro Neto, vice Paulo Bessani, secretário da agricultura e meio ambiente Jamil e do diretor de assuntos comunitários Geninho que além de prestigiaram o evento, destacam a importância destes cursos profissionalizantes para os produtores rurais e mantiveram uma interação especialmente com abordagem a prioridade na manutenção das estradas e carreadores rurais que propiciam a mobilidade da população e o transporte de sua produção que agropecuária que é uma  das maiores geradora de riquezas no município.

 

Participaram mais de 50 pecuaristas familiares e as demonstrações técnicos foram ministradas  por técnicos da EMATER, marcaram participação o gerente regional  Renato Jasper, o zootecnista Endrigo Antônio de Carvalho, a médica veterinária Stela Silva Desto, médico veterinário Roger Ungaro, Técnico agropecuário Fernando Borgert e engenheiro agrônomo José Depieri Gindri.

 

O conteúdo programático focou o planejamento forrageiro, pastagens de inverno e verão, melhoramento zootécnico e manejo sanitário. Neste sentido destacou o engenheiro Gindri que com raça adequada, alimentação racional e manutenção da saúde animal está composto o tripé que estabiliza a produção e a rentabilidade da atividade.

 

O Controle do ectoparasita carrapato que tem apresentado elevada resistência aos carrapaticidas usuais, a médica veterinária Stela explicou o ciclo de vida e reprodução do parasita e aplicação estratégica  de controle eficaz, incluindo métodos caseiros que otimizam o controle nos níveis preconizados tecnicamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Veja Também