(45) 3243-1172
Acessibilidade

Projeto "Gerar e Nascer" Ofereceu Book Fotográfico a Gestantes

Segunda-feira, 08 de maio de 2017

Última Modificação: 08/05/2017 16:37:36 | Visualizada 676 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora 8 de maio de 2017 - A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promovem o projeto “Gerar e Nascer” - O projeto “Gerar e Nascer” tem como objetivo promover acolhimento e apoio nesse momento delicado da vida da gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo aspectos biopsicossociais.

 

Os encontros são realizados quinzenalmente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, as gestantes participam da oficina de artesanato semanalmente, na qual são confeccionados alguns itens como, por exemplo, kit de higiene e babitas.

 

Em virtude da comemoração dos 50 anos de emancipação Político-Administrativa do município de Nova Aurora, estão sendo realizadas ações da campanha “50 anos, 50 ações”, de modo que uma das ações propostas é a de um Book Fotográfico com as participantes do projeto “Gerar e Nascer”, a ação consiste em um ensaio fotográfico, buscando resgatar a autoestima das futuras mamães.

 

A ação supracitada será realizada ao longo deste ano, em detrimento dos grupos serem rotativos, bem como serem compostos por gestantes em períodos distintos da gestação. De modo que, proporcionará as participantes que estão vivenciando um período único em suas existências, um momento compatível com a grandiosidade do ato de “Gerar uma Vida”.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem os profissionais envolvidos, o fotografo Fábio Okawa, o salão de beleza Moça Bonita, salão da Tisa, e a Decorativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também