(45) 3243-1172
Acessibilidade

1º tarde de economia doméstica acontece amanhã em Nova Aurora

Terça-feira, 18 de julho de 2017

Última Modificação: 25/07/2017 08:25:53 | Visualizada 662 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através das secretarias de Assistência Social, Assuntos Comunitários, Agricultura e com apoio da Paróquia São Roque, realiza amanhã, quarta-feira (19), a 1ª tarde de Economia Doméstica, que tem como objetivo ajudar a comunidade em geral a reutilizar alimentos, óleo usados para o consumo próprio. "Queremos fazer uma tarde diferenciada, onde a comunidade vai poder aprender a fazer sabão, guardar corretamente a polpa do suco e ainda delícias com mandiocas. Serão ofertadas essas 3 oficinas para 100 pessoas", afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Bessani Santana. Ainda segundo ela, as inscrições para participar podem ser feitas no CRAS. "Estaremos disponibilizando ainda locais de recolha de óleo usado, aquele óleo que já foi realizado pra fritura, pode ser usado para fazer sabão em vez de jogar e poluir o meio ambiente. Quem tem óleo usado pode entregar na prefeitura, ou ainda no CRAS, para que assim possamos fazer o sabão, que depois será doado às famílias atendidas pela Assistência", afirmou.

Segundo o secretário Jamil "é importante que todos que possam fazer as oficinas fazem, pois só assim poderão reutilizar, colaborando com a preservação do meio ambiente", disse.

As tarde de Economia Doméstica acontece no salão da Paróquia São Roque a partir das 13h30. As inscrições podem ser feitas durante todo o dia de hoje ainda no CRAS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também