(45) 3243-1172
Acessibilidade

"Quem cuida das emoções, cuida da vida"

Suelen de Oliveira abre Ciclo de Palestras em Nova Aurora

Terça-feira, 08 de agosto de 2017

Última Modificação: 18/08/2017 12:53:55 | Visualizada 447 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde de Nova Aurora realizou na noite de ontem, segunda-feira (07) abertura do I Ciclo de Palestras - "Quem cuida das emoções, cuida da vida", que tem como objetivo trabalhar transtornos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, insônia, temas recorrente do cotidiano das pessoas. A abertura aconteceu no Centro Cultural Arlindo Moreira e contou com a presença da secretária de Saúde, Luciana Tagliari, da equipe da secretaria de Saúde, além da comunidade, pacientes e familiares.

A palestra de abertura do Ciclo, foi proferida pela enfermeira Suelen de Oliveira, que conversou sobre a depressão. "A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado, porém, a presença da família é de suma importância", enfatizou a palestrante. Para a secretária de Saúde de Nova Aurora, Luciana Tagliari "É preciso discutir e tratar de nossas emoções. Precisamos aprender a 'lidar' com elas no nosso dia a dia, afinal, grande parte das doenças que desencadeamos está ligado a essas emoções", disse.

Na próxima segunda-feira (14) acontece a segunda palestra, de quatro, que serão realizadas nesse mês de agosto. O Ciclo de palestras faz parte do Plano Municipal de Sáude e ainda das 50 ações desenvolvidas em alusão aos 50 anos de Nova Aurora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também