(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora inaugura Casa da Cultura e homenageia pioneiros

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Última Modificação: 18/10/2017 11:14:00 | Visualizada 598 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Obras  iniciou em julho a recuperação do prédio da antiga Gralha Azul e o transformou na Casa da Cultura. O município investiu recursos próprios na reforma completa da estrutura com limpeza, pintura, troca de aberturas e adequação do espaço conforme a necessidade. "Realizamos uma vistoria com a Engenharia que não detectou nenhum problema estrutural, apenas de abandono mesmo. Sendo assim, iniciamos as tratativas para a reformar iniciar o mais rápido possível e assim abrigarmos a Casa da Cultura, um espaço dedicado à arte e a cultura de Nova Aurora. Sem dúvida, à comunidade terá um espaço mais adequado para aulas de música, ensaios e até reuniões e capacitações, já que teremos um auditório dentro do espaço", afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto. Já em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, José Xavier Neto, destacou a história da construção do prédio, bem como de mais uma obra que a comunidade ganha nesse cinquentenário. Já o diretor de Cultura, Audrey Brustolin explicou que " durante a Expo Nova Aurora, o prédio abrigará a CCO,Copacol e a Sala de Imprensa. Passado ás festividades o novo espaço contará com um auditório, que poderá ser usado pelos munícipes para reuniões e apresentações, salas de músicas e ainda espaço dedico à arte", disse. A secretária da pasta, Cinara Manzano, detsacou a importância da cultura no desenvolvimento do ser humano.

Estiveram prestigiando a inauguração o prefeito Pedro Leandro Neto; vice, Paulo Rodrigues Bessani; presidente, José Xavier Neto; vereadores: Ângela Dourado, Ângela Voinaroviski, Lucinéia Adevente, Vilmar Abatti, Roberto Marajó, João Cavalcanti e José Carlos Roversi, professores, diretores e a comunidade em geral.

 

Memorial dos Pioneiros

Na oportunidade o município entregou ainda a comunidade o Memorial dos Pioneiros, um espaço dedicado à todas as famílias que já fizeram muito pelo desenvolvimento do município. "As famílias que estão eternizadas nessa parede realizaram o cadastro dos pioneiros até o fim de agosto. Durante o mês de setembro mais famílias fizeram e sabemos que outras tanto ainda estarão indo fazer, assim aumentaremos essa parede conforme os pioneiros realizarem os cadastros", afirmou Audrey Brustolin.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também