(45) 3243-1172
Acessibilidade

Museu dos Pioneiros é aberto para visitação em Nova Aurora

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Última Modificação: 18/10/2017 11:14:55 | Visualizada 438 vezes


Ouvir matéria

Através de uma parceria entre o município de Nova Aurora, a secretaria de Educação e Cultura e a professora Paulina Marques, foi aberto na manhã dessa terça-feira (26), o Museu dos Pioneiros, organizado através do trabalho de coleta de dados, entrevistas e objetos da professora Paulina. A abertura aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; do vice, Paulo Rodrigues Bessani; da secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano; do diretor de Cultura, Audrey Brustolin; da professora Paulina Marques e toda a sua família; dos vereadores: Ângela Dourado, Ângela Voinaroviski, Lucineia Adevente e Roberto Marajó.

"Acredito que esse é um espaço de recordar e de lembrar com carinho desses objetos que já fizeram parte do nosso cotidiano. Tivemos as festividades, com shows, porém, o Desfile e esse Museu vem coroar essas festividades lembrando de foram bastante carinhosa da nossa história e do nosso passado", afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto. A secretária de Educação, Cinara Manzano e o diretor de Cultura, Audrey Brustolin, destacaram que um cronograma foi montado para atender às escolas do município e que principalmente no período da noite o museu está aberto à comunidade. Já a professora Paulina Marques, grande idealizadora do projeto e da ação, disse emocionada da realização de um sonho. "Eu tinha um sonho de reunir todo esse material e poder um dia expor. Graças a parceria com o município esse sonho está sendo realizado e as crianças estão podendo 'viajar' no tempo e conhecer mais um pouco da belíssima história de Nova Aurora. Agradeço aos pioneiros e as famílias que emprestaram esses objetos para a exposição", afirmou

A exposição abriu nessa terça-feira (26) e ficará até quinta (28). A entrada é gratuita e funciona no Centro Cultural das 8h às 12h. Das 13h às 22h, com roda de viola no período noturno.

 Galeria de Fotos

 Veja Também