(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora recebe "Ônibus Lilás" em março

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:40:58 | Visualizada 424 vezes

Unidade está percorrendo cidades do estado no combate a violência contra a mulher estará dia 15/03 no município


Ouvir matéria

O “Ônibus Lilás” - unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, criada pelo Governo do Paraná estará em Nova Aurora no próximo dia 15. O ônibus funciona como unidade móvel de atendimento itinerante  e tem como objetivo divulgar os serviços referentes ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Em Nova Aurora a secretaria de Assistência Social estará responsável pelos serviços no dia 15. "Estaremos ofertando durante todo o dia palestra sobre violência contra a mulher, aferição de pressão arterial, testes rápidos, orientação jurídica, corte de cabelo, esmaltação de unhas, confecção de identidades e regularização de cadastros junto a Assistência", destacou a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Bessani.

O ônibus ficará estacionado ao lado da prefeitura, rua que dá acesso ao estacionamento do Paço, e os serviços funcionarão das 8h às 16h. "Convidamos desde já toda população para nesse dia participar conosco desses trabalhos que estarão sendo realizados", destacou.

O “Ônibus Lilás” foi lançado em 2015, pelo Governo Estadual e já atendeu mais de 10 mil mulheres. As três unidades móveis que percorrem o Paraná contam com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública e são preparadas e equipadas para atendimento em espaço individual e sigiloso, com orientações sobre como proceder em quaisquer casos de violência contra a mulher, além desses outros serviços elencados. Todos os atendimentos são gratuitos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também