(45) 3243-1172
Acessibilidade

Investimento de R$ 1.349.016,14

Nova Aurora inicia Construção da Escola Pequeno Cidadão no Valor de R$ 1.349.016,14 com Recursos Próprios

Quinta-feira, 22 de março de 2018

Última Modificação: 11/04/2018 01:08:11 | Visualizada 622 vezes


Ouvir matéria

 

O Município já iniciou as obras de nivelamento e compactação do solo, necessários para o início das obras do Escola Pequeno Cidadão, a escola além de ser um cartão postal, ficará entre o Jardim São Roque e o Bairro Altamiro Matias do Amaral construído ao lado da Super Creche, tão logo o município finalize esta etapa a empreiteira responsável iniciará a construção civil.

 

A administração com essa grande obra levará a escola mais próxima das famílias e casas dos alunos e com isso a administração municipal juntamente com a Secretaria de Educação que desde o primeiro dia de governo trabalha incansavelmente no sentido de realiza a construção da escola e com isso sair do Aluguel do atual prédio, mas isso está com os dias contados, finalizou Pedro.

 

O Prefeito Pedro diz que a construção desta escola além de ser um marco da administração por ser construído, totalmente com recursos próprios,  será também um projeto piloto na região já que o sistema inovador de construção Modular veio da região sul do país possibilitando construir com mais rapidez e agilidade, tornando a obra mais econômica e com a liberação para uso mais rápida do que a convencional. A implantação do prédio no terreno será realizada de forma a permitir a ampliação física com a construção de mais salas e posteriormente uma quadra de esportes para os alunos que ali frequentarem.

 

Segundo a Secretária de Educação Cinara Kottwitz a nova escola abrigará aproximadamente 300 crianças do ensino de Educação Infantil de 04 e 05 anos em meio período.

 

Na nova escola haverá muito conforto para receber os alunos com salas climatizadas e tudo que puder ser oferecido para o bem estar e aprendizado dos nossos pequeninos finalizou Cinara.

 Galeria de Fotos

 Veja Também