(45) 3243-1172
Acessibilidade

Escolas de Nova Aurora aderem ao "Educação Financeira" desenvolvido pela Itaipu

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Última Modificação: 08/08/2018 09:17:11 | Visualizada 377 vezes

Programa será lançado de forma oficial no próximo dia 23


Ouvir matéria

O Programa de Educação Financeira – O Valor do Amanhã, desenvolvido pela Itaipu Binacional desde 2007, é a nova aposta da educação em Nova Aurora. O município aderiu nesse ano o programa que tem como objetivo capacitar as crianças, que serão os adultos do amanhã, a ter uma vida financeira saudável. O projeto será desenvolvido esse ano nas escolas Eugênio Mezzon ( 3 º anos); Santos Dumont (1º,2º,3º e 5º anos); Custódia (1º ao 5º ano); Fernando Esser (5º anos) e José Henrique da Silva (1º ao 5 ano).

Nessa semana, a secretária de Educação, Cinara Manzano, esteve juntamente com o prefeito Pedro Leandro Neto, com a coordenadora do programa "Educação Financeira" na SEMEC, professora Sonia Batista e ainda com a diretora da Escola Fernando Esser, Neuzeli Pascoato entregando os materiais aos alunos do 5º ano da escola e fazendo o anúncio do lançamento do programa. "No próximo dia 23 estaremos realizando uma palestra com Altemir Farinhas, onde capacitará motoristas, professores, funcionários e ainda os pais das crianças que serão atendidas. Na oportunidade estaremos explicando aos pais como o projeto funcionará e de que forma a família será inserida no projeto", destacou a secretária de Educação, Cinara Manzano.

A Itaipu Binacional é a grande responsável pelo desenvolvimento do programa. Todo o material que algumas crianças já estão levando para casa, foi desenvolvido pela empresa e será explicado também no lançamento. “A educação financeira é um ensinamento que deve começar na infância. Ações como essa são importantes pois demonstram que estamos ensinando além da nossa obrigação que é o currículo base. Queremos através desse projetos proporcionar um diferencial na vida dessas crianças", destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.

No início do ano os professores passaram por capacitação e distribuição do kit do material didático. De acordo com a coordenador do projeto em Nova Aurora, professora Sônia Batista, os alunos terão aulas uma vez por semana sobre o assunto, dentro da grade curricular. "Além disso uma equipe formada por professores, psicólogos e pedagogos – entre outros profissionais – irão assessorar as atividades junto às escolas", destacou.

O lançamento oficial acontece dia 23 de maio,quarta-feira, às 19h30 no Centro Cultural Arlindo Moreira. Os pais dos alunos participantes do projeto receberão os bilhetes em casa informando sobre a atividade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também