(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora realiza Dia "D" de vacinação da Gripe nesse sábado

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Última Modificação: 08/06/2018 16:04:35 | Visualizada 539 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da secretaria de Saúde, realiza amanhã,sábado (12) o Dia "D" de vacinação contra  a gripe. A vacinação acontece em todos os postos de saúde do município durante todo o dia. "Montamos um calendário para atender à todas as localidades no sábado. Dessa forma todas as Unidades de Saúde estarão em funcionamento e vacinando os grupos prioritários", destacou a secretária de Saúde, Luciana Tagliari. Segundo a secretária estão sendo vacinados, pessoas com mais de 60 anos de idade, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), grávidas – em qualquer período gestacional, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, professores da rede pública e privada em atividade e portadores de algumas doenças crônicas – mediante prescrição médica".

A vacina protege contra os três vírus influenza mais circulantes: influenza A (H3) – sazonal, influenza A (H1N1) e influenza tipo B. A vacina é segura e só é contraindicada para pessoas com histórico de reação prévia ou alergia severa ao ovo de galinha e seus derivados.

Os postos de Saúde do centro, UBS São Roque, UBS Argemiro Esser, Palmitópolis e Marajó funcionarão das 8h às 17h. Apenas a UBS do Palmital funcionará das 8h às 12h. É imprescindível a apresentação da carteirinha de vacinação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também