(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora repassa para Associação de Moradores equipamentos agrícolas

Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Última Modificação: 08/08/2018 09:12:18 | Visualizada 389 vezes

Equipamentos foram conquistados através de emenda parlamentar


Ouvir matéria

Através de emenda parlamentar, o município de Nova Aurora repassou na tarde de ontem, quarta-feira (06) três implementos agrícolas à Associação de Pequenos Produtores Rurais de Marajó e da Estrada Iporã. A entrega aconteceu no estacionamento da prefeitura e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; do vice prefeito, Paulo Rodrigues Bessani; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Jamil Moreni Bernis; do secretário de Assuntos Comunitários, Geninho Valcarenghi; do presidente da Câmara de Vereadores, José Xavier Neto; dos vereadores: Vilmar Abatti, Ângela Voinaroviski; Roberto Marajó; Ângela Dourado, João Cavalcanti e José Carlos Roversi. Participou ainda da entrega o ex vereador, Reginaldo Bugliani, a quem solicitou a emenda parlamentar, e os presidentes das Associações, Velso Marcelino Vasconcelos (Marajó) e Claudinei André (Iporã).

Foi repassado à Associação de Marajó uma prensa de silagem em pacote PSP 30 Multiagro e um escarificador 7 hastes. Já a Associação da Comunidade da Estrada Iporã recebeu uma prensa de silagem em pacote PSP 30.  Os equipamentos custaram R$ 75.990,00 e foi conquistado através de emenda parlamentar do deputado Maurício Requião, conquistado através de pedido do ex vereador Reginaldo Bugliani. “Quando estava como vereador, solicitei ao deputado esses equipamentos e agora fomos agraciados com esses recursos que beneficiarão os pequenos produtores. Motivo de gratidão ao deputado e ao seu pai, Senador Requião, pela liberação do valor”, destacou. Já o prefeito Pedro Leandro Neto destacou e agradeceu o empenho do deputado Maurício Requião e do Senador Requião na liberação do recurso e destacou que todo o trabalho dos implementos será feito agora pela associações. “A administração desses equipamentos serão feitos pelas Associações, por isso é importante que os produtores zelem pelos equipamentos pois além de ser deles, a manutenção também ficará a cargo da comunidade”, destacou.

Já os presidentes das Associações Velso e Claudinei, agradeceram ao executivo pelo repasse dos equipamentos e se comprometimento no bom uso dos mesmos. Segundo os presidentes, o uso funcionará através de um cronograma entre os associados.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também