(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora

Núcleo de Apoio a Saúde da Família realiza grupo de tabagismo Da Assessoria

Quarta-feira, 04 de julho de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:30:06 | Visualizada 406 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Nova Aurora, através do NASF, está promovendo o grupo de controle ao tabagismo, que está ocorrendo todas às quintas feiras no Centro de Saúde central. O grupo conta com a participação de aproximadamente 15 pessoas. Inicialmente, os encontros são semanais, passando a ser quinzenas e, posteriormente, mensais. Possui o objetivo de apoiar os usuários a cessarem o tabagismo, propiciando a expressão dos participantes, orientação e discussão de informações, distribuição de kit que auxilia durante a abstinência e aprendizagem de exercícios e técnicas de relaxamento. O trabalho ocorre com o uso de medicamentos e adesivo, de acordo com a necessidade de cada pessoa, auxiliando no processo de cessação do vício.

O grupo é realizado pela equipe do NASF: a psicóloga Nadia Elizandra Sassi, a Assistente Social Mirele Hashimoto e a nutricionista Vandrea Esteves.

O NASF informa que os interessados podem procurar o Centro de Saúde para participar dos próximos grupos que serão realizados, inclusive com grupos no período noturno. Maiores informações com a equipe do NASF ou pelo telefone 3243-1132.

 Galeria de Fotos

 Veja Também