(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora inaugura moderna Unidade Básica de Saúde no Jardim São Roque

Quinta-feira, 05 de julho de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:27:57 | Visualizada 534 vezes

Estado investiu aproximadamente R$ 720 mil na construção da UBS que recebe o nome de ex vereador de Nova Aurora: Nerci Bocalon


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da secretaria de Saúde, entregou na tarde da última quarta-feira (04) uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde no Jardim São Roque. A Unidade, denominada, UBS Nerci Bocalon, em homenagem a um ex vereador de Nova Aurora foi entregue de forma oficial à comunidade. Esteve prestigiando a entrega o prefeito, Pedro Leandro Neto; vice, Paulo Rodrigues Bessani; o presidente do Legislativo, José Xavier Neto; a diretora da 10ª Regional de Saúde, Arlene Benini Fernandes; a secretária de Saúde, Glaúcia Lorenzini Vizoni, secretários municipais, vereadores, equipe da saúde e ainda a coordenadora da UBS, enfermeira Lislaine Loocks, além da comunidade do jardim São Roque.

A Unidade, que foi conquistada junto ao Governo do Estado, conta com espaço físico de 311 metros quadrados e teve um custo global de R$720.533,55.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto a obra vem para descentralizar o atendimento médico da Saúde e levar à saúde mais perto do cidadão. “Iniciamos nos outros mandatos a ideia da descentralização do atendimento, como forma de desafogar o Posto Central e a proposta tem dado certo. Essa Unidade vai atender toda a região e o Jardim São Roque”, destacou. A secretária de Saúde, Glaúcia Lorenzini Vizoni, que todo atendimento está pautado na qualidade, afinal, a Unidade está passando pela tutoria para o reconhecimento do selo bronze. Disse ainda que os moradores não precisam se deslocar mais ao Posto Central, já que a estrutura  da UBS contempla tudo o que há na Unidade Central, como médico, vacinação, inalação e atendimento odontológico. A diretora da 10ª Regional de Saúde, Arlene Benini Fernandes, destacou o trabalho incansável do Estado na promoção da saúde junto aos paranaenses e que a Governadora e o secretário de Saúde não têm medido esforços para investimentos nessa área.

A UBS conta ainda com ampla recepção, consultório médico, odontológico, sala de vacina, sala de inalação, sala de expurgo, almoxarifado, banheiros adaptados para necessidades especiais, assim como acessibilidade à toda estrutura da Unidade. A Unidade conta com atendimento médico todas as manhãs e odontológico o dia todo.

UBS Nerci Bocalon

Nerci Bocalon foi um ex vereador de Nova Aurora, empresário no ramo de transportes e posto de combustível foi homenageado com o nome da UBS através da indicação da Vereadora Lucinéia Adevente. A ex esposa Judith Valcarenghi e o irmão José Bucalon estiveram prestigiando a inauguração e agradeceram a homenagem.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também