(45) 3243-1172
Acessibilidade

Alunos de Escola Agrícola conhecem estrutura das agroindústrias de Nova Aurora

Segunda-feira, 09 de julho de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 15:27:17 | Visualizada 505 vezes


Ouvir matéria

Sábado foi dia de recepcionar os alunos da Escola Agrícola Imperatriz Dona Leopoldina, da Colônia Entre Rios (Distrito de Guarapuava), que estiveram em Nova Aurora conhecendo a estrutura do município em relação às agroindústrias.

Os cerca de 35 alunos, que estavam acompanhados pelos professores, iniciaram à manhã no Centro Cultural com um café da manhã e uma explanação do secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes, sobre a estrutura do município junto às Agroindústrias. Na sequência eles visitaram ainda a propriedade do Agostinho de Lucca (sucos, polpa e frutas); Cooperativa Coperafa; a agroindústria Doce Sabor (Nadir Dalmut); almoçaram no Pesque Pague Sandri e no período da tarde visitaram os Embutidos e Defumados; engenho de açúcar no Vilson Agostini e para encerrar o dia estiveram visitando a criação de pacas dos produtores Jaime e Sirlene.

O secretário Jamil aproveitou a oportunidade e destacou o trabalho do município em voltar a recepcionar visitantes e disse que os interessados podem estar entrando em contato com a secretária de Agricultura, no Paço Municipal, para agendar visitas. Hoje o município conta com 13 agroindústrias no ramo de culinária, gastronomia, lazer e entretenimento.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também