(45) 3243-1172
Acessibilidade

Produtores de Mamboré conhecem agroindústrias de Nova Aurora

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

Última Modificação: 27/11/2018 09:21:31 | Visualizada 361 vezes


Ouvir matéria

Aproximadamente 30 produtores rurais de Mamboré, norte do Paraná, estão nessa segunda-feira (26) visitando algumas agroindústrias no município de Nova Aurora e conhecendo a estrutura e o apoio que o município tem oportunizado aos agricultores familiares. A comitiva chegou logo cedo e foi recepcionado com um café colonial na agroindústria Doce Sabor, da produtora Nadir Dalmut, que produz suspiros, palito salgado e macarrão caseiro. Na sequência receberam orientações e conheceram toda a estrutura do Turismo Rural em uma palestra na Biblioteca Cidadã. Os produtores, que estão acompanhados pela equipe técnica da Emater de Mamboré e da Secretaria de Agricultura, estarão visitando hoje ainda as agroindústrias: Vitalys, Salgados Loth, Congelados Petry, Engenho Agustini, Sucos Deluca e encerrando na Cooperafa.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Jamil Morene Bernes, destacou a troca de experiências como o principal objetivo dessas visitas. “É importante tanto para quem visita, como para nossos produtores essa troca de experiências e de ideias, sempre surge algo novo, algo a acrescentar”, afirmou.

Para agendar visitas os interessados podem entrar em contato com a Emater local ou com a secretaria de Agricultura no telefone 45 3243 1122.

 Galeria de Fotos

 Veja Também