(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora recolhe 27 bags de lixo eletrônico em ação de conscientização

Sexta-feira, 07 de junho de 2019

Última Modificação: 07/06/2019 10:55:27 | Visualizada 310 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o Lions Clube, Paróquia São Roque e Acina, realizou ontem, quarta-feira (05) a 6º Recolha de Lixo Eletrônico. A ação, que aconteceu durante todo o dia no pátio da Paróquia São Roque recolheu 27 bags de lixo. “Em relação a última campanha, que aconteceu em dezembro recolhemos 60% a mais que   anterior. Isso demonstra a preocupação que o município está com o lixo e todo trabalho e campanha que está realizando”, destacou o secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes.

"O lixo é um problema de todos, que se não for descartado de forma correta pode trazer problema tanto para o meio ambiente, como para a pessoa que descarta. Por isso, essa ação, em parceria com o Lions, Associação Comercial e todas as entidades”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto. Ainda de acordo com o prefeito, o município já realizou seis recolha de lixo e em razão da demanda de materiais outra será feita no fim do ano. “Vamos ainda até o fim do ano, provavelmente novembro ou dezembro, realizar mais uma campanha de recolhimento de lixo, pois, o número de utensílios em desuso é grandioso”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Jamil, a participação do Lions e da comunidade foi de extrema importância. "Agradecemos a participação do Lions que encabeçou a ideia no município, colocou a mão na massa e fez toda a separação do lixo e claro da comunidade que se uniu, envolveu e fez a lição de casa, recolhendo no lixo", afirmou.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também