(45) 3243-1172
Acessibilidade

Proerd forma 156 alunos em Nova Aurora

Sexta-feira, 07 de junho de 2019

Última Modificação: 07/06/2019 10:58:05 | Visualizada 288 vezes


Ouvir matéria

Em verdadeiro clima de festa na sexta-feira (31/05) à noite, os 156 alunos do Proerd (Programa Estadual de Resistência as Drogas), familiares e convidados lotaram as dependências do Centro Cultural Arlindo Moreira, para participarem da tão esperada solenidade de formatura. Pelo 11º ano o município de Nova Aurora, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar e a Copacol, encerra mais uma etapa do Programa.  O evento contou com a presença do prefeito municipal, Pedro Leandro Neto, vice Paulo Rodrigues Bessani, secretária de Educação, Aparecida Top Serra (Cida), representantes da Copacol, gerente de Nova Aurora, Luciano Zaninelo, engenheira agrônoma, Gislaine Pontes Fernandes, sargento Marques, cabo Ednaldo Cometa Nunes, instrutor do programa, policiais militares, assessora pedagógica do NRE, Dcheimy Baessa, diretores e professores da rede municipal de ensino

“Estamos comemorando 11 anos de participação no Proerd, são quase 2000 alunos que tiveram a oportunidade de se capacitarem no programa. Sozinhos não somos nada, a Copacol veio para contribuir nesse e em outros projetos que temos parcerias, a Polícia Militar também grande parceira, e por isso agradecemos essa contribuição que proporciona um futuro melhor para os nossos filhos”, enalteceu a secretária de Educação de Nova Aurora”, Cida Topp. Já o prefeito Pedro Leandro Neto, aproveitou a oportunidade para destacar a importância dessa “matéria” ser vista no 5º ano, “uma vez que essa capacitação, vem para prevenir que essas crianças não caiam no mundo das drogas e se tornem cidadão mais conscientes de suas responsabilidades”, destacou. Agradeço ainda o apoio da Copacol, da Polícia e das escolas que fizeram brilhantemente o seu papel.

Por sua vez o instrutor do Proerd, soldado Edinaldo Cometa Nunes, que trabalhou o dia a dia em sala de aula com os alunos, diz que é com muito orgulho que forma mais uma turma no programa. “Espero que fique na mente deles o compromisso de preservar tudo isso que foi ensinado durante a execução do programa em sala de aula. Para nós da PM é um orgulho estar presente na comunidade fazendo este trabalho preventivo, chegar antes que as drogas e as questões de violência se instale na própria família e a comunidade”, finaliza.

Para finalizar a noite os alunos receberam os certificados da Formação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também