(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora realiza 2º tarde de economia doméstica no interior

Segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Última Modificação: 05/08/2019 11:27:35 | Visualizada 250 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através das secretarias de Agricultura e Assuntos Comunitários, realiza na próxima terça e quarta 06 e 07, a 2ª tarde de Economia Doméstica no interior do município e tem como objetivo ajudar a comunidade em geral a reutilizar alimentos. "Queremos fazer uma tarde diferenciada, onde a comunidade vai poder aprender oficinas como reciclagem, compostagem, biomassa e clareador de água. A tarde serve para ensinar a comunidade a cuidar melhor o meio ambiente”, afirmou o secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes. Ainda segundo Jamil “quem participar poderá estar realizado as quatro oficinas em uma única tarde e assim aprender a utilizar a biomassa, feita através da banana verde, que é tão importante e rica em nutrientes”.

As tardes de Economia Doméstica acontecem no dia 06/08 em Palmital, no salão de festas da igreja católica a partir das 13h30 e no dia 07/08 em Alto Alegre no salão de festas da igreja católica, também a partir das 13h30. “Além de Palmital e Alto Alegre chamamos todas as comunidades da região para participar. Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Agricultura ou ainda na Emater, parceria do evento. As inscrições serão realizadas no local”, encerrou Jamil.

A tarde de Economia Doméstica será aberta ainda com uma palestra sobre Desperdícios de Alimentos e Alimentação Saudável.

 Galeria de Fotos

 Veja Também