(45) 3243-1172
Acessibilidade

Secretaria de Saúde repassa R$ 150 mil em equipamentos para Unidades de Saúde

Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Última Modificação: 10/09/2019 12:50:31 | Visualizada 383 vezes


Ouvir matéria

O prefeito municipal de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, juntamente com a secretária de Saúde, Gláucia Lorenzi Vizoni, repassou às enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde de Nova Aurora R$ 150 mil em equipamentos que vão auxiliar nos atendimentos já realizados pelas UBS. A entrega dos equipamentos aconteceu no posto de saúde central.

As Unidades de Saúde receberam: eletrocardiograma, detector fetal de mesa e portátil, diapasão médico em alumínio, compressor odontológico, oftalmoscópio, seladora, laringoscópio. Segundo a secretária, alguns equipamentos ainda devem chegar nos próximos dias. “Esses equipamentos visam estruturar melhor a saúde e atender o atendimento ainda melhor para aqueles que precisam. Os equipamentos visam evitar o deslocamento, por exemplo, para fazer um eletro, só o posto central detinha esse equipamento, agora todas as Unidades da sede contam com equipamento, dando mais qualidade ao atendimento prestado”, afirmou a secretária. Ainda segundo Gláucia, os equipamentos antigos também foram substituídos.

Para a enfermeira chefe da Unidade Nerci Bocalon, UBS Jardim São Roque, Lislaine Loocks, os equipamentos foram adquiridos em boa hora. “Estávamos com a necessidade desses equipamentos, que vai atender ainda as Unidades de Palmitópolis e Marajó. As Unidades do interior também vão receber o dopler fetal, para que as nossas gestantes possam ser atendidas mais perto da casa, sem a necessidade do deslocamento ao Posto Central. É a saúde mais perto da comunidade”, destacou.

O prefeito Pedro destacou que o recurso aplicado na saúde são investimentos que beneficiam à comunidade. “As Unidades Básicas de Saúde, chamadas de Estratégias da Saúde da Família, tem esse objetivo: descentralizar o atendimento do Posto de Saúde, ou seja, queremos que a comunidade seja atendida no bairro, sem necessitar se deslocar, por isso, com esses equipamentos acredito que os atendimentos serão ofertados com mais qualidade ainda à nossa população”, encerrou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também