(45) 3243-1172
Acessibilidade

Palestras nas Escolas marcam o Setembro Amarelo em Nova Aurora

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Última Modificação: 16/09/2019 09:22:21 | Visualizada 333 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias de Governo com a Associação Comercial - ACINA  e com a Paróquia São Roque realiza nesse mês de setembro uma série de palestras de combate ao suicídio e de valorização à vida.  Fazendo parte dessas atividades, acontece nessa segunda-feira (16) palestra na Escola Jorge Nacli com Henrique Lima, do grupo Xololô, de Ubiratã, que está abordando sobre a “Fantástica Vida”. Já na quarta-feira (18) a palestra acontece com os alunos do Machado de Assis.

“ Estamos realizando essas palestras com os alunos da rede estadual, com os adolescentes, para falar sobre drogadição, depressão e suicídio de forma clara como forma de prevenir esse mau que acomete o século”, destacou a secretária de Saúde, Gláucia Lorenzi Vizoni.

Segundo o palestrante, Henrique Lima “o índice de homicídio e suicídio estão elevados, principalmente entre os jovens. O objetivo da palestra é abordar o que pode levar os jovens a esses atos, por isso, na palestra show falamos sobre drogas, depressão, solidão, más companhias, tabagismo e como evitar que esses atos o levam aos extremos”, afirmou.

O evento faz parte ainda do Programa Saúde nas Escolas – PSE – que bimestralmente vai às escolas e aborda atividades  e/ou temas da atualidade. A equipe da secretaria de Saúde, juntamente com a secretária Gláucia, prefeito Pedro e o diretor da Escola e representante do Conselho Municipal de Saúde, Paulo dos Reis, estiveram acompanhando a abertura.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também