(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora realiza arrastão de combate à Dengue durante Carnaval

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 22/02/2020 09:51:45 | Visualizada 402 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, em estado de epidemia em relação a Dengue, através do Gabinete Municipal, decidiu agora pela manhã em reunião com secretários e com o jurídico do município, que não fará mais recesso administrativo na segunda-feira (24), que antecede o carnaval, para que a comunidade, juntamente com os funcionários públicos possam realizar arrastão de combate à Dengue. “Infelizmente não foi esse o planejamento que fizemos e nem era o que gostaríamos de fazer. Porém, não temos outra escolha a não ser colocar todo nosso efetivo às ruas como ação de combate à Dengue”, destacou o prefeito, Pedro Leandro Neto.

Segundo o prefeito, amanhã, quinta-feira (20) os secretários se reunião para decidir as escalas de trabalho. “Iniciaremos a ação do Carnaval sem Dengue, na sexta-feira, com uma passeata na Avenida São Luís e Castro Alves, envolvendo nossas crianças, como forma de alertar sobre a Dengue e na sequência, uma equipe de funcionários estará passando nos bairros Tropical e Pinheiros II para iniciar o arrastão”, destacou o prefeito. No sábado (22) será a vez do Jardim São Roque, Altamiro Matias do Amaral e Loteamento Esser receber o arrastão. Na segunda-feira (24) os demais bairros do município receberão equipes para recolha de lixos: Olivo Bálico, Elvira Regazzo, Tropical II, Loteamento São José, Loteamento São Francisco, Loteamento São Luíz, centro, Jardim Nova Aurora I, Jardim Nova Aurora II, Argemiro Esser, Mª Cecília de Almeida e Vila Simone. Na quarta-feira (26) de cinzas as equipes estarão no interior do município em Palmitópolis e na quinta-feira (27) em Palmital e Marajó.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, tudo será recolhido nesse arrastão: móveis velhos, galhos, reciclados. “Pedimos a comunidade que faça a sua parte, recolha lixo dos seus quintais, deposite nas calçadas, que às equipes estarão passando e recolhendo. Nossos funcionários estarão entrando dentro das residências para auxiliar quem precisar na limpeza. Infelizmente estamos com mais de 280 casos de Dengue confirmados, mais de 400 casos suspeitos e as ações precisam ser mais energéticas, portanto, vamos aproveitar o carnaval e fazermos a nossa parte. Basta a comunidade colaborar e ajudar “, encerrou o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também