(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora, Copacol e Itaipu inauguram pavimentação poliédrica que dá acesso à UPA

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 30/08/2021 14:28:04 | Visualizada 259 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, a Copacol e a Itaipu Binacional entregaram nesta sexta-feira (21) à tarde, a pavimentação poliédrica da estrada Melissa, que dá acesso a Unidade Produtora de Alevinos – UPA. Ao todo 4,2 km de estrada foram contemplados com pedra poliédrica, sendo investidos R$ 764.104,50. A entrega oficial da obra aconteceu próximo a Unidade Produtora de Alevinos – UPA - e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, do vice, Paulo Bessani, do deputado federal, Evandro Roman, do diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, do gestor de convênios da Binacional, Marcelo Uliano, do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Petronilho e dos vereadores: Roberto Marajó, João Cavalcante, Lucinéia Adevente, Angela Voinaroski e Angela Dourado.  
Para o prefeito Pedro Leandro Neto esta obra beneficia a comunidade, gerando mais qualidade de vida. “Sem dúvida alguma é uma importante obra que iniciamos em 2019 e estamos conseguindo concluir. Esta é uma parceria de sucesso, Município, Itaipu e Copacol trabalhando por melhores estradas no município de Nova Aurora”, frisa o prefeito.
Já o deputado Evandro Roman destaca a importância da obra para a comunidade. “Sabemos que este é um município altamente produtivo, por isso queremos que novas obras desta natureza possam ser feitas no município. Hoje estamos entregando oficialmente mais de 4 km de estrada com pedras irregulares, obra como esta tem manutenção barata, não é preciso passar a máquina a cada chuva”, disse o deputado.
O presidente da Copacol, Valter Pitol disse que a cooperativa é parceira do município e da Itaipu nesta obra prioritária. “Nova Aurora tem a maior produção de tilápia e a pavimentação poliédrica até a UPA vai facilitar o transporte nesta área. A nossa parceria visa aumentar ainda mais a produtividade na área da piscicultura no município e na região”, ressalta o presidente.  
Marcelo Uliano comenta sobre o convênio firmado com o município de Nova Aurora para pavimentação poliédrica. “Nós sabemos o quanto é importante o calçamento deste trecho de 4,2 km para os usuários da estrada. Isto vai beneficiar muitas famílias de toda esta região. A Itaipu visa o desenvolvimento regional com qualidade, parabéns a todos”, finaliza o diretor de Convênios.
Participaram do evento os diretores da Copacol, James Fernando e Silvério Constantino, lideranças municipais e a comunidade. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também