(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora entrega ampliação do Cmei Padre Palmiro Finato e zera lista de espera de crianças em Cmeis

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 30/08/2021 14:17:31 | Visualizada 235 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, através da secretaria de Educação e Cultura entregou nesta quarta-feira (19) a tarde a ampliação do Cmei Padre Palmiro Finato. Ao todo foram investidos R$ 234.658,63 do salário educação, na ampliação dos 140 metros quadrados, contemplando duas salas de aula, varanda e passarela de ligação da parte já existente com a nova. Com a construção das salas e a contratação de mais funcionários, o município estará zerando a fila de espera nos Cmeis, chegando a marca das 308 crianças atendidas de 0 a 3 anos nos Centros de Educação Infantis do município.
“Investir na Educação tem sido um dos pilares da nossa administração. Já realizamos melhorias no Cmei Palmiro Finato e no Domingo Dias Ribeiro, além de investirmos na compra de material de expediente e de consumo para todos os Cmeis. Ano passado estivemos construindo a escola Pequeno Cidadão, que foi um marco na nossa gestão. Aos poucos vamos conseguindo zerar e atender toda demanda necessária de crianças de 0 a três anos de idade”, destacou o prefeito, Pedro Leandro Neto.
A secretária de Educação e Cultura, professora Cida Topp, destacou o número de profissionais que foram convocados do último concurso para poder atender esse número de crianças e assim zerar a fila de espera. “Além da construção da sala, estamos contratando mais profissionais que nos auxiliaram no atendimento das crianças. Hoje, nossos índices nos qualificam e nos dando sustentação no cenário estadual”, afirmou a secretária Cida Topp.
Esteve prestigiando a entrega das salas de aula, o prefeito, Pedro Leandro Neto; o vice, Paulo Bessani; a secretária de Educação e Cultura, professora Cida Topp; o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Petronilho, os vereadores Ângela Dourado, Ângela Voinaroski, Roberto Marajó, José Xavier Neto, João Cavalcante e Lucinéia Adevente, o representante do NRE, Aguinaldo Romanini, a diretora do Cmei, Elisabeth Leguari, representantes da APMF e diretores municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também