(45) 3243-1172
Acessibilidade

Paço Municipal passa a se chamar Aurélio Regazzo e município entrega letreiro oficial

Quarta-feira, 11 de março de 2020

Última Modificação: 30/08/2021 13:50:13 | Visualizada 313 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, entregou na manhã desta segunda-feira (09) o novo letreiro do Paço Municipal, passando a se chamar Aurélio Regazzo, conforme a lei 1994/2019 de 11 de setembro de 2019. A Lei, que dispõe sobre a alteração da nomenclatura do Paço, foi proposta pelos vereadores Vilmar Abatti, José Carlos Roversi e Rogério Petronilho, com a aprovação dos demais vereadores. Com a aprovação da Lei, desde 01º de Janeiro de 2020, todos os ofícios e documentações oficiais estão sendo nomeadas e assinadas como o novo nome: Paço Municipal Aurélio Regazzo.

Para o prefeito municipal, Pedro Leandro Neto, que em seu discurso falou emocionado, destacou a alegria de poder homenagear um homem que sempre trabalhou em prol da comunidade de Nova Aurora é reconhecer seu trabalho e seus feitos. O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Petronilho, disse da emoção de poder nomear o Paço, com o nome do seu grande amigo e conselheiro. “Além de ter sido prefeito, ser médico - um dos primeiros da região -, Dr. Aurélio era meu amigo pessoal e creio que está muito feliz e honrado com essa lembrança, afinal, a partir de hoje estaremos eternizando Aurélio Regazzo em nosso município”, enfatizou. Já o vereador, Vilmar Abatti, que propôs a alteração do nome, contou como foi a ideia da mudança do nome, bem como a tramitação do projeto de Lei até virar Lei. Representando a família, a filha de Aurélio, Maria do Rócio Regazzo, agradeceu às homenagens prestadas ao pai, bem como disse da emoção de eternizar  o nome do Paço com o nome do Pai.

 

Aurélio Regazzo

Aurélio Regazzo nasceu em 16 de fevereiro de 1936 na colônia Santo Antônio do Jardim (SP), formou-se em medicina pela UFPR em 1962 e no ano de 1966 veio residir em Nova Aurora, atuando como médico durante todos esses anos. Pioneiro na região Oeste, foi um dos primeiros cirurgiões geral e clínico geral da região. Teve a oportunidade ainda de administrar Nova Aurora nos anos de 1983 a 1988 e 1993 a 1996.

Dr. Aurélio, como era conhecido, faleceu em 31 de maio de 2019, deixando dois filhos, cinco netos, e um bisneto, além de uma legião de admiradores.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também