(45) 3243-1172
Acessibilidade

Rede municipal de ensino inicia período de matrículas e rematrículas nas escolas e Cmeis de Nova Aurora

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Última Modificação: 04/12/2020 08:03:18 | Visualizada 328 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora, por meio da secretaria de Educação e Cultura, iniciou nessa semana o período de rematrículas na rede municipal de ensino. As rematrículas de crianças, tanto na Educação Infantil (Cmeis) quanto no Ensino Fundamental, acontecem entre os dias 23 a 27 de novembro de 2020. As matrículas novas, tanto da Educação Infantil quando 1º ano do Ensino Fundamental acontecerão de 30/11 a 11/12/2020.

Para novas turmas na creche 0 a 3 anos, para o ano letivo de 2020, informamos que a Secretaria Municipal de Educação estará fazendo o chamamento via telefone para as crianças que se encontram inscritas na lista de espera por vagas, disponível no site da prefeitura.

Tanto para matrículas como para rematrículas é obrigatória a apresentação da Declaração de Atualização da Carteirinha Vacinal, que deve ser retirada nas Unidades Básicas de Saúde. A determinação está prevista na Lei Estadual 19.534, de junho de 2018, e passou a valer no ano passado para crianças e jovens até os 18 anos de idade nas redes municipal, estadual e privada de ensino. Essa declaração comprova que o aluno está com o ciclo vacinal completo. Também é preciso apresentar originais e cópias da Certidão de Nascimento da criança, Carteira de Identidade (RG) e CPF dos pais/responsáveis, comprovante de endereço/fatura de energia atual, Histórico ou Declaração Escolar e o Cartão do SUS.

A Secretaria de Educação reforça que as crianças que completarem 4 anos de idade até 31 de março devem ser matriculadas na Educação Infantil. Já aquelas que farão 4 anos a partir de 1º de abril permanecem nos CMEIs, conforme exigem as Diretrizes Curriculares Nacionais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também