(45) 3243-1172
Acessibilidade

REPOSIÇÃO SALARIAL

Administração de Nova Aurora garante reposição salarial ao quadro geral dos servidores

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Última Modificação: 18/01/2021 16:56:42 | Visualizada 231 vezes


Ouvir matéria

O Sindicado dos Servidores Públicos Municipal de Nova Aurora (SindServ), começou a semana com uma ótima notícia vinda do Executivo Municipal. Em reunião de Gabinete, entre o Executivo e Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipal, na manhã desta segunda-feira (18), o Prefeito Pecinha e sua Vice Néia, informaram que o município irá conceder 5,45% de reposição salarial ao quadro geral dos servidores.

Mesmo não tendo a obrigatoriedade em dar o reajuste, conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), através do Relator Ministro Luiz Fux, Pecinha e Néia, que sempre priorizaram pelo respeito aos servidores, e cumprindo com o compromisso firmado com os mesmos, realizaram um profundo estudo entre Secretaria de Administração Geral, Recursos Humanos (RH), e Departamento Jurídico, onde e em consonância autorizaram essa reposição, que será com efeito retroativo ao mês de janeiro 2021.

“A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal em nossa gestão, e é uma importante conquista para todas as categorias. A reposição integral, segue um planejamento responsável junto à Secretaria Municipal de Administração e Orçamento, e está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal” afirma o Prefeito Pecinha.

Segundo o Prefeito  Pecinha, aumento salarial para o servidor público, conforme Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal, está proibido até o final de 2021. Por conta disso, o executivo buscou esse estudo, na proposição de conceder pelo menos a reposição (inflação), nesse primeiro momento.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Jonatas Kaefer, e demais membros da entidade, que estavam na reunião com o Prefeito, a Vice, o Secretário de Administração Geral Clovis Kenauth, e o Diretor do RH, Anderson Pavanelli, receberam com muita alegria o anuncio da reposição. "Nós, como representantes dos servidores público municipal, gostaríamos de agradecer o empenho da Administração, que mesmo em um momento adverso se dispuseram a estar repassando a reposição salarial a todo o funcionalismo. Começamos o ano muito bem, e esperamos que essa parceria perdure durante toda a gestão”, agradeceu Kaefer.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também