(45) 3243-1172
Acessibilidade

INTERCÂMBIO

Aluna de Escola Estadual de Nova Aurora vai representar o município na Nova Zelândia

Segunda-feira, 15 de março de 2021

Última Modificação: 15/03/2021 11:17:54 | Visualizada 314 vezes


Ouvir matéria

A estudante novaurorense Estela Cristina Russim, da Escola Estadual Jorge Nacli, foi uma das selecionadas para o programa de intercâmbio “Ganhando o mundo”, projeto do Governo Estadual e criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. A estudante de 14 anos está entre os 100 alunos da rede Estadual de ensino que irão para a Nova Zelândia no segundo semestre do ano de 2021 através desse projeto, se as condições da pandemia permitirem a viagem.

A seleção dos alunos foi feita através da média das notas e frequência. Os alunos deveriam ter média maior que 7,0 em todas as matérias, e frequência superior a 85%. Assim, foram selecionados os melhores alunos de cada município, somando 399 alunos, um para cada cidade. Destes 399, foram selecionados os 100 melhores entre eles para o intercâmbio.

Estela ressalta a importância do apoio e suporte dos pais e professores na educação dos jovens. Na presença do Prefeito Pecinha, da Vice Néia e a Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, ela agradeceu a seus pais, Natalina e Marcelino, à diretora da Escola Jorge Nacli, Marlena Petry e garantiu que vai representar bem o Município de Nova Aurora no intercâmbio na Nova Zelândia. Na ocasião, a Secretária de Educação entregou para Estela uma agenda como lembrança, em nome da Secretaria de Educação e de todo o Município.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também