(45) 3243-1172
Acessibilidade

PRÊMIO CIDADES EXCELENTES

Nova Aurora é finalista no 1º Prêmio Cidades Excelentes e vence entre as cidades com menos de 30 mil habitantes na categoria Educação

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Última Modificação: 29/10/2021 16:04:37 | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (21) em Curitiba, aconteceu o 1º Prêmio Band Cidades Excelentes. O município de Nova Aurora venceu entre os municípios menores de 30 mil habitantes na categoria Educação. Os demais finalistas eram as cidades de Bom Sucesso do Sul e Quatro Pontes. O título foi concedido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. 

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país. A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, que consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final. Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. 

Todas as cidades do país foram avaliadas. Nova Aurora foi finalista no destaque Educação, e concorreu na categoria de até 30 mil habitantes, com os municípios paranaenses Bom Sucesso do Sul e Quatro Pontes. A escolha aconteceu dia 21, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Agora o município disputa o título nacional na categoria.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também